sexta-feira, 25 de maio de 2012

Espaços de imaginação, aprendizagem, criatividade e …emoção!


Livro PNL "A Princesa Malcriada"









Livro PNL "A Princesa Malcriada"






A Biblioteca Escolar proporciona e desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis. As actividades centradas na cooperação e nos valores e apresentadas pelo 1.º E, no dia 24.05.2012, no âmbito da articulação curricular, revelaram partilha e muito empenho de todos os que nelas se envolveram. Este grupo orientado pela docente Elisabete Figueiredo partilhou o trabalho da turma com a Direcção, a Educação Pré-Escolar, o 1º CEB e a Equipa da Biblioteca Escolar. Em conjunto, os alunos e docentes cooperaram e desenvolveram um trabalho criativo, entusiástico e meritório revelando grande valor junto dos seus parceiros.


A biblioteca escolar como apoio ao desenvolvimento curricular






A gestão da biblioteca escolar nas escolas deve ser o resultado de um trabalho de articulação entre a direcção, os docentes, as professoras bibliotecárias e a equipa da biblioteca do agrupamento de modo a tornar a biblioteca num instrumento indispensável no processo formativo global dos alunos, em particular no apoio ao desenvolvimento das áreas curriculares e das literacias.

2º C - Docente Filomena Marques






A biblioteca escolar como apoio ao desenvolvimento curricular

Docente Filomena Marques

"A Sopa Verde"
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
Neste livro, superiormente ilustrado pelo autor Chico, conta-nos a história de um porquinho que não gostava de sopa de legumes. O porquinho obriga o seu papá a fazer ou sopa castanha (de chocolate), ou vermelha (de morango) ou laranja (de laranjas). Mas será que estas sopas são mesmo boas? Ou será que o porquinho vai acabar por preferir A Sopa Verde? Uma divertida história que vai ajudar os pais a chamarem a atenção das crianças para a importância de se comer uma sopa saudável.